sexta-feira, 15 de abril de 2016

Crescimento Capilar: Testando a Babosa

Olá meus amores! Tudo bom? 
Por aqui está tudo bem de mais maravilhindo! yes! Maravilhindo sim por que a vida é linda, é tudo de bom! hahaha Dá para notar como estou feliz em escrever aqui para vocês?! É por que eu estou sim, muito feliz. 
Mas vamos nos ater ao título do nosso tema de hoje:
- Crescimento Capilar: Testando a Babosa
Bom, como vocês sabem, a Babosa é uma planta rica em  benefícios curativos e preventivos para melhorar as propriedades de saúde, bem-estar e beleza. As propriedades da aloe vera promovem o crescimento do cabelo, pois ele é capaz de reduzir o sebo, uma substância oleosa, que é produzida naturalmente pelo organismo. O sebo ajuda a manter o couro cabeludo hidratado. Mas quando produzido em quantidades excessivas, ou onde a rotina de higiene não é agressiva o suficiente, o sebo se acumula no couro cabeludo, prejudicando os poros e dificultando o nascimento de novos cabelos. Ele também ajuda a equilibrar o pH da pele do couro cabeludo.
A polpa da aloe vera melhora a circulação e o fluxo sanguíneo da área em que se aplica. Portanto, a sua aplicação sobre o cabelo e o couro cabeludo traz resultados benéficos para melhor circulação do sangue no couro cabeludo, o que ajuda no crescimento do cabelo, melhorando a capacidade de absorção dos nutrientes. Além disso, o gel de aloe vera contém vitaminas e minerais que nutrem a pele do couro cabeludo, estes incluem vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C e E são notórias. Também é um hidratante eficaz tanto para a pele do couro cabeludo, bem como para o cabelo crescido. Ele irá fornecer a umidade, melhorando o seu estatuto, dando brilho e olhar vivo.



No meu #projetorapunzel, irei usar somente a babosa misturado ao Hidratante Capilar e na Raiz. 
Existem várias receitas que promovem ( pelo menos prometem né) o Crescimento do cabelo, e geralmente a gente testa tudo para ver se o danado cresce logo. Mas tudo demais é veneno, e a gente não percebe e faz hidratação em cima de hidratação e sem muito resultado no caso do crescimento capilar. Entretanto nós não tem como saber, o que realmente funcionou então decidi optar por testar a Babosa, pois minha mãe e avó sempre me falaram que antigamente as pessoas usavam somente a babosa para hidratar os cabelos, e todas elas tinham os cabelos imensos e meu crescimento capilar não é bom. Ele cresceu um pouco, depois que engravidei, mas foi pouco mesmo. Estou nessa batalha para ter o cabelo de Rapunzel a mais de um ano, e ele não tem dado resultado. E olhe que eu hidrato, uso ampola de vitamina ... fico de cabeça para baixo massageando o couro cabeludo, ou seja, o que mandarem fazer eu faço ! haha fazia né ? 

Agora, eu decidi usar a Babosa, e pretendo compartilhar com vocês, não só esse " BORA TESTAR com a BABOSA", mas também várias outras dicas de receitas caseiras. Vamos para o passo a passo que eu estou fazendo ? Simbora! 


COMO COLHER E RETIRAR O GEL DA BABOSA
Bom, primeiro, vamos ver como devemos colher a folha da babosa e fazer sua limpeza e retirar seu gel. 
Primeiro, você tira a folha da raiz, fazendo movimento de uma lado para o outro, para que a folha saia inteira da raiz, sem prejudicar a plantar. Por que se você cortar, corre o risco de deixar um pedaço da folha lá, e ela não ser mais reaproveitada. E fora que deixa a planta feia. Veja a diferença :


Outra coisa, lembrem de retirar a folha que está mais voltada ao chão. Pois, ela indica que está pronta para ser retirada.   
Após a retirada, lave com água e sabão para limpar alguma sujeirinha que tenha ficado na folha. Deixe ela em pé, em um recipiente, por 15 minutos.  
Após, isso, retire os espinhos da lateral com cuidado, e corte a folha em cubos (e acho mais fácil assim, e aproveita bem mais gel). Retire a casca com a faca, e com uma colher, colha o gel que está na folha da babosa. 
Em seguida, após retirar todo o gel, bate ele no liquidificador, Aguarde uns 15 minutos, após bater, pois ele ficará com uma espuma, e então baixar essa espuma, para poder usar ou congelar e usar depois. Veja a imagem:



#PROJETORAPUNZEL com a BABOSA
Eu, estou usando assim:
Passo uma parte do gel, somente na raiz do cabelo, massageio um pouco, e com uma touca térmica, fico 30 min com ela. Veja a imagem:


 Após passar esse tempo, lavo o cabelo com Shampoo retirando toda a babosa da raiz, e passo o Hidrate de Cabelo. Lembrando que, esse Hidratante, está misturado com o restante da babosa. Deixo em torno de 5-10 min, enxáguo normal e passo o condicionador para Finalizar.
Pretendo fazer esse procedimento , 1 vez por semana. 
No meu Canal, irei postar os vídeos para vocês acompanharem e também deixarei aqui no Blog descrito, como estou fazendo, os resultados ... Não só do #projetorapunzel, mas de todas as receitas caseiras que irei testar, tanto para cabelo quanto para pele, etc. Meu cabelo está desse tamanho:



Acompanhe o primeiro capitulo do nosso projeto rapunzel:




 


Vamos ver quanto cresce com o auxílio da Babosa né?!


LEMBRANDO! não vou usar nada mais, que não seja a babosa, como atriz principal dessa nossa novela, haha Nada de ampola de vitamina, nada de massagem louca de cabeça para baixo... somente a Babosa, e vamos ver se funciona para o crescimento capilar. E então, vamos acompanhar ?  Inscrevam-se no meu canal >>>> https://www.youtube.com/channel/UCG-W8NjYb7UcekECTvTsMtA?view_as=public curtam os vídeos ( que esto editando para postar haha) , me acompanhem nas redes sociais ( Facebook >> Rayane Tx e Instagram >>> Rayane_tx ) e acompanhem o BLOG ! Beijooooo meu amores até a próxima !! Qualquer dúvida mandem email !! Beijoooooooooooooooooooooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário